ORGANIZAÇÃO

Sérgio de Oliveira | Headline

sergio.oliveira[at]headline.pt

918 828 707

© 2017 Headline

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black LinkedIn Icon

Próxima conferência:

SMART RETAIL:

DO LIDL À MERCADONA

28 novembro | Univ. Autónoma de Lisboa | auditório 1

AGENDA

LIDERANÇA E GESTÃO DE FORÇA DE VENDAS 11 | Abril

CUSTOMER EXPERIENCE: WHAT'S NEXT? 6 | Junho

MDDs: AS MARCAS DO FUTURO 31 | Outubro

SMART RETAIL: DO LIDL À MERCADONA 28 | Novembro

 

09.00        Check-in

09.30        Conferência José Rousseau + convidado

11.00        Coffee-break

11.30        Mesa-redonda

13.00        Encerramento

AS CONFERÊNCIAS

A distribuição e o retalho, não apenas em Portugal, mas a nível global, enfrentam constantes desafios que os posicionam como dos mais competitivos sectores

de actividade nos quais se pode trabalhar.

É fundamental, hoje, conhecer o presente, procurar as tendências e preparar o futuro.
Foi com este objectivo que surgiu o ‘Ciclo de Conferências José Rousseau’.

Depois do sucesso dos três últimos anos, o Ciclo de Conferências está de volta em 2017!

Com a duração de uma manhã, é um espaço privilegiado

de debate e networking sobre o retalho e grande distribuição.

Tendo como keynote speaker José Rousseau, em cada uma das quatro conferências haverão oradores convidados, de empresas de referência para o sector.

LIDERANÇA E GESTÃO DE FORÇA DE VENDAS

O valor da liderança. Perfis de líder. Chefe versus líder.

Ainda existem forças de vendas? Como as gerir num contexto de mudança? Que futuro para as forças de vendas?

CUSTOMER EXPERIENCE: WHAT'S NEXT?

A obsessão pela oferta da melhor experiência ao cliente. O retalho online e os modelos de negócio digitais. Omnicanalidade: a tendência incontornável? Os exemplos de sucesso da Samsung e Amazon. O conceito de áudio shopping.

MDDs: MARCAS DO FUTURO

A história das MDDs. O valor Acrescentado das MDDs versus MDFs. Philip Kotler tinha razão quando profetizava que no futuro haveria duas ou três MDFs e todas as outras seriam MDDs?

SMART RETAIL: DO LIDL À MERCADONA

Estratégias comerciais Low cost dos retalhistas.

Evolução do hard discount ao soft discount.

Os modelos de negócio low cost do continente, Lidl e Mercadona. 

Momento de valorização
profissional e pessoal

Espaço privilegiado

de networking

 
 
JOSÉ ROUSSEAU

Depois de trinta anos como Director-geral da APED e de vinte como professor de Marketing no IADE, IPAM, ISEG e Escola de Gestão do Porto, há vários anos que José Rousseau exerce também a actividade de orador e consultor em distribuição. Com obra publicada sobre o tema, é também presença assídua na imprensa da especialidade e convidado a comentar o tema da distribuição em diversos órgãos de comunicação social.

 

SMART retail: do lidl à mercadona

ANDRÉ SILVA

Director de comunicação

Mercadona

MDDS: as marcas do futuro

Liderança e gestão de vendas

CUSTOMER EXPERIENCE: WHAT'S NEXT?

 

JOSÉ ROUSSEAU

 

Keynote speaker

ROBERTUS LOMBERT

Partner


ILPCBV

lm_gelpeixe_edited.jpg

LUÍS MARQUES

Business Unit Manager


GELPEIXE

ra_intermarche_edited.jpg

RUI ASSIS

General Purchasing Manager


GELPEIXE

PARCEIROS

CO-ORGANIZAÇÃO

ANFITRIÃO

PAUL ANTONY ALMEIDA

CEO & Founder

Clientscape

LEONOR COLAÇO

General Manager

LCi9 Consultoria

JOSÉ ROUSSEAU

 

Keynote speaker

JOÃO CATALÃO

Coach

YouUp

FERNANDO AMARAL

Chairman

Sendys Group

CONCEIÇÃO TOMÁS

 

Head of Marketing and Agents Distribution
 

Generali

FRANCISCO PEREIRA

 

Professor

Universidade Autónoma de Lisboa

ANDRÉ AMARAL

Sales Manager

Sinalcabo

JOSÉ ROUSSEAU

 

Keynote speaker

VÍTOR SANTOS

Director comercial

JOSÉ BANCALEIRO

Managing Partner

 

Stanton Chase - Executive Search

JOSÉ ROUSSEAU

 

Keynote speaker

André_Silva__Mercadona.jpg
karim.jpg

MÁRIO KARIM

Retail manager

pimentel.jpg

PEDRO PIMENTEL

Director-geral
 

Centromarca

penim.jpg

ANA PENIM

Retail Specialist

LOCALIZAÇÃO